terça-feira, 14 de maio de 2013

pablo & os filmes: Coluna Innovare - Parte 2: Star Wars (Guerra nas E...

         
  Como brincar de substituir o elenco de Star Wars? Eu tentei...

  Em tempos que a Disney comenta sobre Star Wars VII, que haverá participações do elenco original, não poderíamos deixar de lado esse mais do que clássico filme de ficção cientifica.

Todos conhecem a história, né? Luke era apenas um jovem quando seu tio compra dois robôs e ele recebe uma estranha mensagem da Princesa Léia para o jedi Obi-Wan Kenobi. No decorrer da história, conhecemos o melhor vilão de todos os tempos, meu personagem favorito e de muitos cinéfilos.
Para nosso querido Luke Skywalker, escolhi o talentoso Garrett Hedlund, que estreou em Tróia (Troy, 2004) e chamou a atenção de todos em Tron – O Legado como Sam Flynn e mostrou seu talento em Na Estrada (On the Road, 2012), bom ator ainda em desenvolvimento hollywoodiano...
Como Princesa Léia Organa, a meiga e talentosa Mia Wasikowska, representaria muito bem a personagem rebelde que Carrie Fisher nos apresentou. Pode ser vista em excelentes atuações em Minhas Mães e Meu Pai (The Kids Are All Right , 2010), Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, 2010) Jane Eyre, 2011, Albert Nobbs, 2011 e aguardamos ansiosos sua participação no thriller que estrela com Nicole Kidman o drama - thriller  Segredos de Sangue (Stoker, 2013). E seu futuro par romântico Han Solo, Josh Duhamel daria conta do recado, como o mercenário que luta ao lado de Chewbacca na fantástica nave Millenium Falcon, com humor ácido e pontual. Josh Duhamel é conhecido como Danny McCoy da série Las Vegas, no cinema atuações marcantes na franquia Transformers, nas comédias românticas Quando em Roma (When in Rome, 2009) e Juntos Pelo Acaso (Life as We Know It, 2010) e agora com os recentes Fogo contra Fogo (Fire with Fire, 2012) e em Um Porto Seguro (Safe Haven, 2013).
Para Ben Obi-Wan Kenobi, mentor de Luke, Russell Crowe poderia voltar a ser um dos mocinhos, após interpretar Javert no musical Os Miseráveis (Les Misérables, 2012) e esteve em quase todos os filmes de Ridley Scott. Como subordinado de Lord Vader Grand Moff Tarkin, ninguém menos que Gary Oldman, que arrasou (como sempre) no último clipe de David Bowie e arrebenta em sua participação na saga Harry Potter, como Sirius Black.    



Não poderiam faltar os simpáticos robôs C-3PO e R2-D2, para o falante e excêntrico C-3PO - Alan Cumming, que aos poucos tornou seu personagem na série The Good Wife coadjuvante para principal, no cinema interpreta o Noturno na franquia X-Men, está fabuloso no drama Any Day Now e especialmente de Game of Thrones o Sr. Peter Dinklage que combinaria com a personalidade de R2-D2 que agora também fará parte do elenco de X-Men Dias de um Futuro Esquecido (X-Men: Days of Future Past, 2014).
Uma novidade na coluna é buscar um diretor para o clássico inovado, para “substituir” George Lucas, acredito que Ridley Scott executaria e cumpriria as expectativas de ficção científica.
Escrever sobre elenco de Star Wars e não falar sobre Darth Vader, quase impossível, achar alguém para substituir o insubstituível, por isso Lord Vader não será inovado.
            Essa semana é isso, obrigada pela colaboração de todas as pessoas que pedi opiniões e discuti algumas inovações, hehe.
            Até mais.

            Kelly Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário